Jonathan
um deles se chama"call",para invocar as criaturas que vivem neste planeta,chamadas "units".As units que podemos invocar sao aquelas que estao no nosso deck.
para começar cadas um dos jogadores tenque pegar cinco cartas do deck,e essas sao as cartas units que podemos invocar,cada carta ten seu proprio nivel e custo de habilidades e tambems as varias habilidades da uni
As units que eles possuiem sao chamado de "vanguard"(significa=aquela que nos leva para fren).O jogo começa quando eles tornarse vanguard do planeta Cray.
Voce começa colocando uma carta nivel zero(suposiçao o units que vc vai ser)Agora começa o jogo.
A agora eles vao para o planeta chamado "cray" como vanguard.Começa o jogo o oponente tenque puchar uma carta,agora ele tenque ter na mao uma unit u
un nivel mais alta do que o vaguard atual(vanguard atual é de nivel 0 ele tenque ter na mao um de nivel 1 para evoluir)depois de ter feito isso voce pode invocar units mais forte que seu vanguard no campo depois que os oponentes invocar sua units podem atacar,entao ele anuncia e coloca o aseu vanguard na reserva(estilo modo de defesa)quando voce ataka o mostro do adversario o vanguard recebe a for
rebebe A força
recebe a força da retaguarda pro tras dele (units)entao quando ele etaka voce pode puxar 1 carta do seu deck procurando uma drive trigger,quando o total de prejuisso for 6 o adiversario perde,quando o adiversario usar uma carta do mesmo ponto de atake do vanguard o adiversario recebe dois de dano poren o oponente que esta recebendo o dano pode enfraquecer o ataque
do seu oponente usando umas cartas da sua mao para se defender.

temos outras informaçoes tambem:
Todo jogo fica mais divertido quando você conhece as regras.
Quem está acompanhando o anime Cardfight!! Vanguard pode estar se perguntando exatamente como o jogo funciona. Boa parte dele foi detalhadamente explicado no anime, mas alguns pequenos detalhes escaparam… Pelo menos na tradução que eu vi. Até agora, havia encontrado apenas as regras do jogo em japonês, em imagens… Mas agora, encontrei um texto traduzido[1], em inglês. E aqui vai minha tradução livre, para português.

Regras padrão para Cardfight!!

Construção do Deck

  • O Deck deve possuir exatamente 50 cartas
  • Você pode ter, no máximo, 4 cartas iguais
  • Você pode ter, no máximo, 16 cartas trigger

Começando um jogo

  • Coloque uma Unit Grade 0 virada para baixo na Vanguard. Essa é sua primeira Vanguard
  • Saque cinco cartas (Atenção! Perceba que você posiciona seu Vanguard antes de sacar as cinco cartas)
Mulligan
  • Se um jogador não gostar de sua mão inicial, pode devolver ao deck qualquer número de cartãs não desejadas, e sacar o mesmo número de cartas
  • Você só pode fazer o Mulligan uma vez por jogo
Condições de vitória
  • Aquele que causar 6 pontos de dano ao oponente primeiro vence

Fluxo de fases

Stand Phase
  • Qualquer unidade em Rest (na posição horizontal; em paisagem) é alterada para Stand (na posição vertical; em retrato)
Draw Phase
  • Saque 1 carta do seu deck
Ride Phase
  • Você pode colocar uma unit, da sua mão, na sua Vanguard, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade um nível maior, que o Grade da sua Vanguard atual. Isso é chamado Ride.
  • Você só pode fazer isso uma vez por turno
Main Phase
  • Você pode colocar uma unit, da sua mão, em qualquer Rearguard não ocupada, desde que ela seja do mesmo Grade ou de um Grade inferior à sua Vanguard. Isso é chamado Call
  • Você pode fazer quantos Call for possível, em um mesmo turno
  • Você pode mover um Rearguard para a linha da frente ou para a linha de trás. Isso é aplicado apenas aos Rearguards da direita e da esquerda. O Rearguard do centro não pode ser movido. Isso é chamado Move
Battle Phase
  • Para atacar:
    • Ponha a Unit que irá atacar em Rest
    • Escolha uma das Units na Front Row (linha frontal de monstros) do oponente, para receber o ataque
  • Guardian Call:
    • Quando sendo atacado, você pode escolher um monstro da sua mão e colocá-lo na Guardian Zone, para proteger a Unit atacada com seu atributo Shield. Isso é chamado Call Guardian
    • Você pode dar Call Guardian quantas vezes forem possíveis no mesmo turno. Apenas um Call Guardian pode ser usado na mesma batalha
    • Após a batalha, o monstro Guardian é enviado para a Drop Zone, e o ataque do monstro atacado volta ao normal
  • Drive Check:
    • Quando a Unit que ataca é a Vanguard, você pode fazer um Drive Check
    • Revele o topo do seu deck ao oponente; se for um Trigger Unit, e for do mesmo clã que a Vanguard, seu efeito Trigger é ativado
    • Após isso, a carta é enviada para sua mão
  • Resultados da batalha:
    • Compare o atributo Power de ambas as Units envolvidas no combate. Se o Power da Unit atacante for maior ou igual, o ataque é um sucesso
    • Se o ataque for um sucesso e o alvo for uma Rearguard, ela é enviada para a Drop Zone
    • Se o ataque for um sucesso e o alvo for a Vanguard, você causa dano ao seu oponente, equivalente ao atributo Critical do monstro atacante
    • Se o ataque for um fracasso, nada acontece
    • Se o jogador receber dano, o mesmo número de cartas são enviadas do topo do seu deck para a Damage Zone
    • Se alguma Trigger Unit for revelada nesse momento, seu efeito é ativado antes dela ir à Damage Zone
  • Após a batalha:
    • Units Guardians são enviadas para a Drop Zone
    • Se alguma Unit na sua linha Front Row ainda puder atacar, repita o processo
End Phase
  • Declare o fim do seu turno, trocando para o oponente

Outras regras importantes

Soul
  • A sua Soul (em inglês, singificando “alma”) são as cartas que estão embaixo da Vanguard.
  • A Soul é aumentada naturalmente conforme você vai dando Ride em Units na Vanguard.
  • Existem outros efeitos nos quais você pode adicionar cartas à Soul, e isso é chamado Soul Charge
Pagar custos
  • Diversas Units tem efeitos poderosos, que requerem que custos sejam pagos para que sejam ativados
  • Existem várias formas de custo, como por exemplo:
    • Discartar uma carta da sua mão
    • Flipar para baixo cartas da sua Damage Zone (isso é chamado Counter Blast)
    • Enviar para a Drop Zone cartas da Soul (isso é chamado Soul Blast)
Tipos de Efeitos Trigger
  • Saque (ícone vermelho, com o kanji 引, que significa algo como “saque”): Uma de suas Units em campo ganha Power+5000, e você saca uma carta
  • Critical (ícone amarelo, com uma estrela): Uma de suas Units em campo ganha Power+5000, outra, ou a mesma, ganha Critical+1 (podem ser aplicados em Units diferentes)
  • Cura (ícone verde, com o kanji 治, que significa algo como “cura”): Uma de suas Units em campo ganha Power+5000, e se você tem mais pontos de dano que seu oponente, pode recuperar um ponto; Você não pode pôr mais do que 4 Triggers de cura em um deck
  • Stand (ícone azul, com o kanji 醒, que significa algo como “despertar”): Uma de suas Units em campo ganha Power+5000, e você seleciona uma Rearguard em Rest e a altera para Stand
Tipos de efeitos
  • Carda carta possui um ícone abaixo de sua Grade, que indica um efeito diferente. Até o momento, todas as Units de Grade 0 e 1 possuem o ícone Boost, todas as Grade 2 possuem Intercept, e todas as Grade 3 possuem Twin Drive!!. Eu não sei se isso será alterado futuramente:
    • Boost (o ícone mostra três setas apontando para cima): Quando declarando um ataque com essa Unit imediatamente atrás da Unit atacante, ponha essa Unit em Rest e adicione seu Power ao Power do atacante
    • Intercept (ahm, desculpe, não consigo descrever esse ícone): Quando outra Unit está sendo atacada, esta carta pode ser movida para a Guardian Zone. A partir disso, ela é tratada como se tivesse sido Guardian Call
    • Twin Drive!! (o ícone mostra duas setas se intercaland): O infame efeito dos monstros Grade 3: Quando fizer um Drive Check por causa deste monstro, faça-o duas vezes
Para ser honesto, ainda existem algumas pequenas dúvidas aqui e ali. Principalmente: Um Vanguard pode fazer Intercept? Se o fizer, a Vanguard anterior volta?
Mas estas regras são mais do que o bastante para começar a jogar. Faltam as cartas, claro. Você ainda pode encomendar os Booster Packs na CD Japan[2].

Updates

  • O efeito trigger durante o Drive Check é ativado apenas se o clã da Unit Trigger é igual ao clã da Vanguard
  • Detalhes sobre Soul Charge, Soul Blast e Counter Blast

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